Veja alguns tipos de aparelhos que atendemos:

Alinhadores Estéticos Invisíveis

Tratamento Invisalign®

Aparelho Fixo Cerâmico

Discreto e eficaz.

Autoligado

Não utilizam as ligaduras plásticas e o fio ortodôntico é preso por uma presilha metálica. 

Ortopedia Funcional

Utilizado principalmente em crianças e adolescentes.

Contenção Final

Ao final do tratamento ativo é utilizado um aparelho removível ou barra fixa para estabilizar os dentes.

Reproduzir vídeo

Alinhadores Estéticos Invisíveis:

O sistema Invisalign® é um tipo de tratamento ortodôntico que ajuda a alinhar os dentes sem o uso do aparelho metálico convencional que revolucionou rapidamente o mundo da ortodontia. Agora, os pacientes têm uma opção diferente, além dos bráquetes de metal. O Invisalign envolve o uso de uma série de alinhadores personalizados de plástico transparente que ajudam a colocar os dentes na posição correta. Pessoas que nunca pensaram em usar um aparelho ortodôntico agora estão dando uma chance ao Invisalign.

Aparelho Fixo Cerâmico:

Os braquetes cerâmicos são suportes usados com vantagens estéticas por serem translúcidos. São preferidos por muitas pessoas, especialmente adultos, que muitas vezes querem evitar os braquetes metálicos. São muito menos visíveis do que os aparelhos de convencionais.

Sendo altamente estéticos, não mancham, com resultado funcional excelente.

O fio ortodôntico é preso com ligaduras de silicone e torna-se imperceptível.

Reproduzir vídeo

Aparelho Autoligado:

Os sistema AUTOLIGADO  é a mais recente inovação na ortodontia mundial uma vez que não utiliza as ligaduras plásticas “coloridas” conferindo melhor higiene uma vez que fio ortodôntico é preso por uma presilha metálica. Esta tecnologia confere maior deslize, é mais higiênico e pode em determinados casos reduzir o tempo de tratamento.

Estes braquetes podem ser metálicos, cerâmicos ou mistos.

Ortopedia Funcional:

Utilizado principalmente em crianças e adolescentes, tem por objetivo ajustar as bases ósseas com o uso de aparelhos removíveis levando a uma harmonia da oclusão e da face. É comum a associação entre ortopedia e ortodontia.

Contenção Final:

O principal problema da Ortodontia é a recidiva. A recidiva é o retorno dos dentes às suas posições originais antes do tratamento. No geral, este retorno não é completo em todos os dentes, no entanto é “frustrante” tanto para o paciente como para os objetivos de oclusão idealizados pelo ortodontista. Assim, todos os esforços durante o diagnóstico, planejamento de tratamento, execução e detalhes para finalização devem estar encaminhados para impedir a recidiva, por esse motivo, ao final do tratamento ativo é utilizado um aparelho removível ou barra fixa para estabilizar os dentes.

Clique aqui...
Olá, precisa de ajuda? Podemos te ajudar
Olá, podemos conversar pelo WhatsApp!